A massagem liporedutora é indicada na redução da gordura localizada, melhora do aspecto da Lipodistrofia e da FEG (celulite ou Fibro Edema Ginóide) e ativação do sistema circulatório. Consiste em manobras manuais com movimentos de amassamento, deslizamento e pinçamento, que ativam o retorno do sangue e eliminam as toxinas, modelando o corpo e diminuindo medidas.
Para além de modelar e tonificar o corpo, contribui para acelerar qualquer tratamento estético, como o ultrassom, endermologia, drenagem linfática, corrente russa, entre outros.
É possível reduzir medidas e melhorar a silhueta pois os movimentos usados são rápidos e sincronizados, aumentando assim a temperatura local, promovendo efeitos vasculares, como o aumento de nutrientes e oxigenação, acelerando assim o metabolismo da região. Isso ocorre, pois há um gasto de energia (ATP – Adenosina Trifosfato), a qual é retirada do Triacilglicerol local (tecido adiposo).
Tem como finalidade esvaziar a célula de gordura adiposa, por meio de manobras manuais. Pode ser associada a cremes com princípios ativos para gordura localizada, como os liporedutores. O principal objetivo da massagem liporedutora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. O profissional desta técnica executa movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele, proporcionando outros benefícios, como o relaxamento dos músculos e o alívio das tensões causadas pelo stress diário.